quarta-feira, 3 de março de 2010

DOUTOR JOSÉ PEDRO DA SILVA

Eu e minha esposa sabíamos que o Centro Pediátrico da Lagoa contava com uma equipe muito boa para operar nossa filha, mas, o Dr. Sérgio Ramos, nos sugeriu que procurássemos informações sobre o Doutor José Pedro da Silva, que era um médico de São Paulo especializado em cirurgias de tetralogia de fallot, e, que realizava cirurgias na própria clínica, sendo que o Centro Pediátrico da Lagoa entrava em contato com ele e de acordo com sua agenda e a necessidade da criança chegavam a um consenso sobre a data da cirurgia.  Mais um anjo surgiu em nossa vidas, tendo em vista termos conseguido marcar a cirurgia da daniela para o dia 15/01/2007 e eu como bom guerreiro que sou consegui conversar pessoalmente com com o doutor José Pedro (o que não é lá muito fácil, tendo em vista seus inúmeros compromissos) e ao mostrar-lhe todos os exames da dani ele disse que a cirurgia tinha tudo para ser bem sucedida, mas, ele como profissional não poderia garantir 100% de sucesso, tendo em vista poder haver alguma intercorrência negativa e a dani precisar de marcapasso  entre outros aparelhos ou até mesmo o óbito, gostei muito da sinceridade dele tendo em vista que para que seja feita uma cirurgia semelhante nos EUA os familiares tem que assinar uma tonelada de documentos para que o procedimento seja realizado, enquanto que aqui no Brasil os médicos "dão a cara basra bater".  Naquela manhã em que conheci o Doutor José Pedro tive um alíivio imenso em meu coração, afinal de contas o médico era o "papa" neste tipo de procedimento e pensei que fosse todo cheio de empáfia e me surpreendi com um homem totalmente simples, que nos passa uma segurança incrível, inclusive pedi-lhe um abraço, e com certeza um tremendo profissional.

Um comentário:

  1. Ola!!!
    Estou fascinada por toda garra que você está tendo com sua filha.
    Sou estudante de enfermagem e estou a procura de familias que possuem caso de tetralogia de fallot para fazer um estudo.
    Gostaria muito se você e sua familia pudessem me ajudar. Se aceitarem explicarei certinho qual o meu projeto, mas a principio já esclareço que tenho a intenção, assim como você, de ajudar muitos pais. Mas confesso que estou com dificuldades de achá-los.
    Por favor, se puderes me ajudar entre contato pelo meu e-mail: enf_monica@yahoo.com.br
    Desde já agradeço,
    Mônica W. Casagrande

    ResponderExcluir